DarksidersII.jpg

Darksiders, que conquistou uma legião de fãs em todo o mundo em seu lançamento (há dois anos), acaba de voltar. Darksiders II foi lançado no último dia 14 prometendo muito. E sua trilha sonora vem com tudo, também.

Jesper Kyd, que já trabalhou na trilha de Assassin’s Creed e Hitman, assina o som da nova edição. Ele conta que seu objetivo não foi criar um tema para cada personagem, mas sim para os diferentes reinos que existem no jogo. E que os produtores não queriam apenas mais uma trilha “tipicamente Hollywoodiana com orquestra.”

Então, as músicas foram inspiradas pelos locais, pela mitologia e também pelos tipos de configuração e gameplay que o jogador escolhe. E, claro, nos Celtas, raça mais antiga mostrada o universo de Darksiders.

A trilha do jogo é intensa, meio sombria e muito expressiva, de acordo com o próprio Kyd, que trabalhou com instrumentos e sons que nunca tinha experimentado antes – incluindo um mix de órgãos, ecos, reverbs e instrumentos analógicos. “Uma experiência diferente e encantadora”, declarou.

Segundo Jeremy Robins, diretor de áudio da Vigil Games, deu certo. “Jesper é um compositor extremamente talentoso e um jogador assíduo. Não só criou uma espantosa trilha sonora para Darksiders II, mas intuitivamente soube trabalhar cada composição para alcançar o máximo impacto musical para os jogadores.”

Ficou com vontade de escutar? Então, já sabe...

E para você que se apaixonou, confira a trilha completa.

 


 


Comentários

    Adicionar um comentário

    * Todos os campos são obrigatórios
    Até 2000 caracteres :
    Escreva a palavra à esquerda e clique em "Publicar comentário":

    Detalhes