F1 nas Ruas de SP!

São Paulo, a capital brasileira do automobilismo, assistiu ao show do RB1 pilotado por Michael Ammermuller nas principais vias da cidade.

Assista ao vídeo do carro da Red Bull Racing nas ruas de São Paulo:

http://www.youtube.com/watch?v=YhF_Zp8nM7oUm dia que entrou pra memória!

Mesmo sem ajuda de São Pedro, São Paulo pôde ver a primeira performance de um carro de Fórmula 1 em vias públicas na história do Brasil, quando o piloto Michael Ammermuller da equipe Red Bull Racing superou o mau tempo e percorreu um trajeto de 7,7 quilômetros pelas ruas da capital paulista.

Com pneus de chuva montados em seu RB1, Ammermuller partiu do Teatro Municipal no centro da cidade às 5h30min da manhã, e em apenas três minutos e meio completou o percurso em vias especialmente fechadas ao tráfego pela CET, desde centro até o obelisco do Parque do Ibirapuera, passando pela Avenida 23 de Maio e o Monumento às Bandeiras. O ronco brutal do motor de mais de 800 cavalos, audível a centenas de metros de distância, surpreendeu motoristas e passantes ao longo de todo o trajeto.

Pouco antes de parar diante do obelisco, o piloto alemão de apenas 20 anos ainda esbanjou técnica fazendo “zerinhos” em frente ao Parque do Ibirapuera, controlando toda a cavalaria do RB1 no piso molhado.

“É fantástico ser o primeiro piloto a andar em um Fórmula 1 nas ruas de São Paulo”, comemorou Ammermuller, terceiro piloto da Red Bull Racing no mundial de F1. “Andar em vias públicas é sempre um desafio devido às irregularidades do piso, mas consegui andar forte. Não consegui passar da sexta marcha, mas creio que cheguei a pelo menos uns 250 km/h,” sorriu.

“A chuva complicou um pouco, mas meu maior receio era mesmo me perder no caminho,” brincou. “Mas os policias fizeram um grande trabalho e me orientaram com perfeição. Foi uma grande experiência, e só tenho a agradecer a Red Bull pela oportunidade.”


MICHAEL AMMERMULLER: Com apenas 20 anos, o alemão Michael Ammermuller é mais um jovem piloto que atinge a categoria máxima do automobilismo mundial graças ao apoio da Red Bull.

Após obter uma vitória e dois pódios em sua temporada de estréia na GP2 este ano, Ammermuller foi promovido a terceiro piloto da Red Bull Racing com a saída do austríaco Christian Klien e conseqüente promoção do holandês Robert Doornbos a companheiro de equipe do escocês David Coulthard. O jovem alemão pilotou o terceiro RB2 nos GPs da China, Japão e Brasil.

F1 nas Ruas de SP!

F1 nas Ruas de SP!

Comentários

    Adicionar um comentário

    * Todos os campos são obrigatórios
    Até 2000 caracteres :
    Escreva a palavra à esquerda e clique em "Publicar comentário":

    Detalhes