Pulp Fiction.jpg

Como a  trilha sonora de Art of FLIGHT continua a bombar no iTunes, nós decidimos fazer uma lista de filmes que tem músicas marcantes e que se encaixam perfeitamente com a história...

1. A Hard Day (1964)
Em 1964, os Beatles já haviam invadido os nossos rádios e aparelhos de televisão, em seguida, eles dominaram o teatro e os filmes, também.  A fim de recriar a histeria da Beatlemania, a banda teve que criar músicas que fizessem parte deste contesto. E eles conseguiram - clássicos do filme que vão desde o êxtase de Can’t Buy Me Love,  a mais séria, And I Love Her. A música faz sua parte e não precisa de nenhum outro complemento, e assim, o filme - uma blitzkrieg  preto-e-branco tem suas imagens modificadas pelo som.

2. Pulp Fiction (1994)

O diretor Quentin Tarantino usou uma variedade eclética de canções adequadamente para representar o submundo de Los Angeles nos meados dos anos 90. A tirlha inclui canções notáveis como Misirlou, de Dick Dale, que é tocada durante os créditos de abertura. Tarantino escolheu 'surf music' para a pontuação do filme porque "parece apenas como rock 'n' roll de Ennio Morricone." O cover da música Girl, You'll Be a Woman Soon,  feito por Urge Overkill, se mostrou um marco no filme. Mas, o que faz com que a gente se lembre dessa trilha sonora é o casamento entre a múscia You Never Can Tell, de Chuck Berry, com as imagens únicas do Tarantino.

3. Singin’ In The Rain (1952)
Singin 'in the Rain foi concebido pelo produtor Arthur Freed da MGM, que era responsável por transformar os musicais da MGM , usando-o como um veículo para o seu catálogo de canções escritas com Nacio Herb Brown. A canção principal da trilha sonora do filme se tornou um clássico, e a música por si só conta a história do filme. Além disso, Singin’ in the Rain foi trilha de vários outros filmes. Precisa de mais alguma coisa para esse filme estar na nossa lista?

4. A Clockwork Orange (1971)
O filme de Stanley Kubrick sobre um preso que concorda em ser cobaia de testes do governo ganhou notoriedade quando David Bowie usou a música do filme para anunciar sua entrada durante os shows Ziggy Stardust do início dos anos 70. Ah, e veja bem, a trilha sonora oficial também incluiu Singin’ in the Rain, de Gene Kelly.

5. Trainspotting (1996)
O filme de 1996 se tornou tão popular que possui não uma, mas duas trilhas sonoras oficiais. O tema da heroína incansável é a música Lust for Life. de Iggy Pop Lust. Depois disso, pudemos vislumbrar o submundo de Born Slippy, houve também um pouco de Lou Reed para dar uma variada no menu musical.

6. Lost in Translation (2003)
Qualquer filme dirigido por Sofia Coppola e estrelado por Scarlett Johansson (sem  Woody Allen, nesta ocasião rara) terá entre suas caracteristicas - temperamental e suave. Apresentando o excelente Just Like Honey , The Jesus and Mary Chain, The Chemical Brothers (não na trilha sonora oficial) e a versão de Bill Murray de More Than This (na trilha sonora oficial) o seu acompanhamento musical é uma mistura eclética de música eletrônica - e Bill Murray cantando.

7. West Side Story (1961)
Lançado em 1961, a trilha sonora de West Side Story no passou 54 semanas como número um nas paradas de álbuns da Billboard, dando-lhe a corrida mais longa no número um de qualquer outro álbum na história, embora Thriller,  de Michael Jackson tenha permanecido em primeiro durante o mesmo tempo. Francamente, este não é um debate que estamos preparados para entrar - a única coisa que sabemos com certeza é que Marni Nixon / Maria 's, I Feel Pretty e Somewhere merecem destaque.
 

8. The Sound of Music (1965)
Se esta lista pareceu ter ordem cronológica, então este deveria estar em algum lugar perto do topo, mas não está. Com o masterizações musical de Rodgers e Hammerstein, The Sound of Music narra a história de dois irmãos que sonham em cantar e sua governanta extremamente musical e incentivadora,  Julie Andrews. A alegria é algo delicioso e palpável nesse filme, principalmente quando Mountain Suba Ev'ry e My Favourite Things estão tocando.
 

9. The Graduate (1967)
O rock 'n roll já estava fazendo presente em vários filmes, mas podemos dizer que só se firmou com Mike Nichols e o movimento emergente de contracultura. Nichols foi habilidoso ao reunir canções antigas e novas Simon & Garfunkel, Cue The Sound of Silence e mostrou que o rock tinha chegado para ficar nas trilhas sonoras.

10. Purple Rain (1984)

Purple Rain provou que a música, foi a razão pela qual  Prince fez uma trilha sonora boa ficar ótima! Não podemos esquecer do funk (When Doves Cry), o sucesso das baladas (Purple Rain) e clássico (Vamos Go Crazy).

 

Se você discorda desta lista, ou acha que esquecemos de algum filme muito importante, por favor avise-nos, deixando um comentário aí embaixo.


Comentários

    Adicionar um comentário

    * Todos os campos são obrigatórios
    Até 2000 caracteres :
    Escreva a palavra à esquerda e clique em "Publicar comentário":

    Detalhes