kicker_photo.jpg

Quando for lançado, em novembro, o sistema KICKR, da Wahoo Fitness, vai humilhar todas as bicicletas ergométricas que já existiram.

A ideia se assemelha ao iBike Powerhouse: usando seu dispositivo equipado com iOS ou com OS X (e uma bicicleta), você pode controlar via Bluetooth diferentes intensidades da pedalada com essa “turbo trainer” (como são conhecidos os dispositivos pensados para treinos ciclísticos “indoor”).

A vantagem sobre as alternativas atuais é combinar o equipamento com os aplicativos TrainerRoad e Kinomap Trainer para, ao longo do pedal, assistir a um vídeo de um percurso famoso com marcações de geolocalização e sentir na perna a intensidade das ladeiras que você estiver vendo – como se estivesse lá, nos Alpes franceses.

Ao mesmo tempo, o sistema traça estatísticas do seu treino, para que você possa consultar isso mais tarde e conferir se está evoluindo ou não. É possível ajustar a intensidade do aparelho para simular subidas de até 15% de inclinação --suficiente para fazer a testa do Bradley Wiggins franzir, e você chorar.

Não há data prevista para uma eventual chegada do KICKR ao Brasil, mas dá para ver que a ideia é, no mínimo, promissora.


 


Comentários

    Adicionar um comentário

    * Todos os campos são obrigatórios
    Até 2000 caracteres :
    Escreva a palavra à esquerda e clique em "Publicar comentário":

    Detalhes