hoverboard.jpg

O ano de 2015, aquele para o qual Marty McFly viajou em De Volta para o Futuro 2 era AWESOME. Ele tinha filmes em CGI 3D real no meio das ruas, a moda dos bolsos pra fora da calça, tênis que se auto-ajustavam, skates que planavam e previsão do tempo confiável. Estamos em 2012 e, se o mundo não acabar antes, teremos no “nosso” 2015 um 3D meia boca nos cinemas, tênis caríssimos que nem se ajustar sozinhos se ajustam, uma moda sem graça e uma previsão do tempo que não sabe nem quando vai ter Sol. Mas, ao menos, poderemos ter os skates que planam!

Quer dizer, quase isso.

A Mattel anunciou que irá lançar no Natal desse ano o famoso Hoverboard, que Marty usa em várias sequências de De Volta para o Futuro 2 e no 3 -- a pré-venda já começa agora em março, para pegar os mais afobados. Só que antes de você ir até o Google e descobrir quem já está fazendo a pré-venda, aqui vai a informação mais importante: o Hoverboard NÃO irá planar.

De acordo com a fabricante, será apenas uma memorabilia, algo para você guardar como lembrança, e não um skate real, muito menos que plana. Será que ninguém na Mattel viu, sei lá, o desenho animado da franquia, dos anos 90? Já lá o Doc Brown já ensinava as crianças como criar o seu PRÓPRIO Hoverboard caseiro. Outro gênio da ciência contemporânea, Beakman, em seu Mundo, também já explicou para toda a humanidade como proceder.

Graças ao conhecimento compartilhado por estes dois grandes nomes, um bando de nerds já produziu um Hoverboard em casa – mas só funcionava sem ninguém em cima. Diz a lenda que eles pensaram em testar com uma gostosa magrinha, mas nenhum deles conhece uma gostosa... Muito menos magrinha.

Se quiser conferir como este Hoverboard caseiro funciona, just push play:

Só espero que, até 2015, alguém da Mattel consiga fazer um Hoverboard que funcione. Aí sim posso pensar em comprar um. Enquanto isso, vou juntando as moedinhas para comprar o meu próprio DeLorean DMC-12 elétrico.

O esquema para construir o Capacitor de Fluxo já está na mão...


Comentários

    Adicionar um comentário

    * Todos os campos são obrigatórios
    Até 2000 caracteres :
    Escreva a palavra à esquerda e clique em "Publicar comentário":

    Detalhes