Red Bull Thre3style

Belo Horizonte na turnê nacional da batalha de DJs

3style5.jpg

O Red Bull Thre3Style passará por Belo Horizonte durante a turnê brasileira. Será dia 29/09, depois das eliminatórias em Curitiba (16/09) e de São Paulo (24/09). A grande final brasileira será dia 23 de outubro no Rio de Janeiro. O grande vencedor irá representar o Brasil na final mundial em Paris, marcada para dezembro.

No caso de BH, farão parte do elenco DJs de Belo Horizonte, Goiânia, Brasília, Vitória e Rio de Janeiro. Destes sairão os 2 mais bem colocados que irão para a final nacional no Rio de Janeiro, marcada para dia 23 de outubro.

Em qualquer balada a missão do DJ é fazer a pista ferver. Mas durante as batalhas do Red Bull Thre3Style as pistas vão é pegar fogo. No concurso, que teve origem há três anos no Canadá, cada DJ participante tem 15 minutos para mandar o seu recado e mostrar a que veio ao tocar um set composto por três estilos musicais definidos pelo próprio DJ como rock, hip-hop e eletrônico.

Os participantes serão julgados por um júri composto de produtores musicais, jornalistas e promoters de cada uma das cidades participantes. Mas não somente a palavra deles valerá. Além dos critérios Seleção de Músicas, Habilidade Técnica e Criatividade, será avaliada a capacidade do DJ de levar o público ao êxtase.

A dinâmica da batalha – os DJs irão tocar sequenciados em sets individuais de 15 minutos cada. Em cada cidade, haverá um time formado por três jurados – entre jornalistas, produtores e promoters – que irão avaliar a performance dos DJs a partir dos quesitos técnica, criatividade, repertório, carisma e resposta do público. Participarão sempre 8 DJs por etapa, inclusive na grande final nacional no Rio de Janeiro.

Sobre os participantes de Belo Horizonte:
DJ Nedu Lopes: já tocou de House a Techno, de Rap a Miami Bass, de 2 Step Garage a New School Breaks. Desde 2002 se dedica principalmente aos Breaks e Electro, mas esporadicamente é convidado a apresentar seu set de Old School e Black Music.
Já tocou em festivais e casas noturnas de grande porte como Creamfields, Xxxperience, Eletronika Telemig Celular, BPM, Ipanema Music Festival, e em casas da capital paulista como Vegas, The Week, Clash e D-Edge, e do Rio de Janeiro como Dama de Ferro e Fosfobox. Entre 2007 e 2008 fez duas turnês internacionais, com mais de 20 gigs em 9 países: Inglaterra, Alemanha, Áustria, República Tcheca, Hungria, Eslováquia, Itália, Tailândia e China. Em 2003, recebeu o prêmio de melhor DJ de Electro/Breaks de Belo Horizonte pela Premiere. E, em 2006, o Prêmio Mineiro da Música Independente na categoria Eletrônico.

Dj Roger Dee: conhecido pela sua enorme dedicação à arte do “scratch” e das diversas técnicas de “turntablism”, Roger Dee comanda seu próprio selo, Acla Music, e lançou seu primeiro CD “MALUCOFONIA” em 2009. É o Dj oficial do Duelo de Mcs em BH. Seu estilo inclui o Hip Hop, Original Funk e Breakbeats, além de música brasileira. Roger também realiza oficinas gratuitas de música aos jovens da periferia de Belo Horizonte.

DJ Spider: também é produtor e criador de um projeto PRO BEATS em Belo Horizonte. Sua agenda de apresentações tem foco em diferentes festas em BH e outros estados e seu estilo é inspirado no, rap, hip hop e eletrônico.

Demais cidades:
Brasília: DJ Raff, residente no Moena, já tocou ao lado de grandes DJs como D-Nox, Fabricio Peçanha e Carlo Dall’anese. Seu estilo tem forte pegada de hip hop e house.

Goiânia: DJ Renato Borges, seus sets de house trazem forte influência do hip hop que marcou o início da carreira. Seu set list traz remixes próprios de artistas como The Chemical Brothers, The Doors, Linkin Park, Jamiroquai, entre outros. É residente do Sedna Lounge e club Fiction em Goiânia.

Vitória: DJ Rodrigo Abelha, em sua cidade, é DJ residente do Multiplace. Suas principais influências são a Disco Music, House Music, Tecno e Jazz. Já abriu shows de grandes bandas nacionais como Cidade Negra, Jota Quest e Titãs e tocou lado a lado de DJs como Marky, Ricardo Guedes e Tazzo.

Rio de Janeiro:
DJ Phabyo
Desde os 13 anos no universo do Funk, não saia do baile que tinha ao lado de sua casa, na comunidade de Rio das Pedras. Com forte influencia do Miami Bass, Phabyo logo se envolveu no mundo das mixagens, tornando-se DJ do rapper MV Bill. Com 19 anos de carreira, já produziu artistas consagrados, como Mr. Catra e Mc Serginho. Consagrado entre os artistas do funk, há 10 anos comanda um dos bailes mais famosos do Brasil, o do Castelo da Pedras. Em maio deste ano, esteve em Belo Horizonte como um dos integrantes do Red Bull Funk-se Tour.

DJ Saci
A música começou a ter papel relevante na vida do DJ Saci nos bailes funk que sempre freqüentava, e de onde busca inspiração para montar seus sets até hoje. O estalo para virar DJ veio com o Hip Hop. Seus gêneros musicais favoritos? Hip Hop, Samba e Funk. Atualmente é residente do Cais do Oriente e do Ouro Verde, no Rio.

Serviço:
Dia 29/09 – Quarta: Belo Horizonte
Local: Deputamadre
Endereço: Avenida Contorno 2028
Telefone: não divulgado
Horário: 23h00
Capacidade: 600 pessoas
Classificação etária: 18 anos
Acesso a deficientes físicos: não
Cartões de crédito e débito: não / apenas dinheiro
Manobrista: não
INGRESSOS:
Masculino: Lista amiga www.deputamadreclub.com, R$10 até 0h00
(na portaria: sob consulta)

Feminino: Lista amiga www.deputamadreclub.com, R$10 até 0h00
(na portaria: sob consulta)

ELIMINATÓRIAS BRASIL (Agenda):
Curitiba: dia 16/set, quinta. Local: Wyn Lounge
Participarão desta etapa 2 DJs de Curitiba, 2 DJs de Porto Alegre, 1 DJ de Florianópolis e 3DJs do Rio de Janeiro

* Selecionados em Curitiba: DJ Jeff Bass, DJ Saddam e DJ Nino

-------------------------------------------------------------

São Paulo: dia 24/set, sexta. Local: Estudio Emme
Participarão desta etapa 8 DJs de São Paulo

* Selecionados em SP: DJ Dubstrong, DJ C. Nuñez e DJ Bruno

---------------------------------------------------------------

Belo Horizonte - 29/set, quarta. Local: Deputamadre
Participarão desta etapa 3 DJs de Belo Horizonte, 1 DJ de Brasília, 1 DJ de Goiânia, 2 DJs do Rio de Janeiro e 1 DJ de Vitória.

* Selecionados em Belo Horizonte: DJ Nedu Lopes e DJ Phabyo

-----------------------------------------------------------------

Rio de Janeiro – 23/out, sábado. Local: Vivo Rio
Participarão desta etapa 3 Djs classificados na etapa São Paulo, 3 Djs classificados na etapa de Curitiba e 2 Djs classificados na etapa de Belo Horizonte. Total: 8 finalistas.

Sobre o Red Bull Thre3Style
A batalha de DJs nasceu no Canadá há três anos e, em 2010, ganhou projeção mundial com eliminatórias nacionais em 10 países, incluindo o Brasil. Mas o ano da virada foi em 2008, quando o Red Bull Thre3Style caiu no gosto do público em uma super turnê pelo Canadá que passou por 10 cidades, incluindo Winnipeg, Calgary, Edmonton, Saskatonn e Victoria.


 


Comentários

    Adicionar um comentário

    * Todos os campos são obrigatórios
    Até 2000 caracteres :
    Escreva a palavra à esquerda e clique em "Publicar comentário":

    Detalhes