Neymar com Kelvin Fabio Piva/ Red Bull Content Pool

O campo que já foi palco do craque Pelé – e que hoje é a casa de Neymar Jr. – a Vila Belmiro em Santos, litoral de São Paulo, recebeu neste domingo (14/04) a primeira edição do Red Bull Príncipe da Vila.

A competição de chute ao alvo teve a missão de encontrar o novo dono do pedaço, ou melhor, o novo Príncipe da Vila.  81 jovens talentos locais, entre 12 e 18 anos, enfrentaram-se em uma disputa dividida em três fases, todas com o objetivo final de acertar alvos com pontuações variadas; localizados nas arquibancadas do estádio.

Entenda as regras da competição e  confira algumas dicas de treino do craque Neymar.

Após a primeira bateria de chutes, os 11 melhores passaram para a segunda fase e apenas 3 chegaram a terceira e última etapa. Tanto na segunda etapa quanto na finalíssima, o craque Neymar Jr. era quem dava uma forcinha para os competidores, realizando o quinto e último chute de cada um. “Eu até acertei duas placas. Mas, se tivesse cinco chances que nem eles, eu teria ganhado”, brincou Neymar após a competição.

Mas quem mandou bem e levou a melhor foi Kelvin Santos Silva, de 16 anos. Ele foi às lágrimas ao receber do ídolo a coroa e o prêmio de Príncipe da Vila: um par de chuteiras autografadas. “Hoje, acordei para vir aqui e ser o novo Príncipe da Vila. E consegui!”, resumiu Kelvin que joga futebol na posição de atacante e tem planos de seguir futuro dentro das quatro linhas.

Vale dizer que a vitória de Kelvin não foi favorecida pela ajudinha do Neymar Jr. - o camisa 11 não acertou a pontaria em nenhuma das placas quando defendeu o novo príncipe na semi-final e na finalíssima da competição!

 

RED BULL PRÍNCIPE DA VILA
Primeiro Lugar:
Kelvin Santos Silva (16 anos) – 60 pontos
Segundo Lugar:
Daniel Cabral (15 anos) – 40 pontos
Terceiro Lugar:
Samuel Felipe da Silva (12 anos) – 30 pontos 


Comentários

    Adicionar um comentário

    * Todos os campos são obrigatórios
    Até 2000 caracteres :
    Escreva a palavra à esquerda e clique em "Publicar comentário":

    Detalhes